10 de fevereiro de 2014

São Paulo - Maravilha de Litoral 3 !!!

Na nossa ida ao litoral de São Paulo, optamos por ir de avião, pela Gol, e diga-se de passagem que eu não gosto da Gol, mas preciso registrar que os vôos foram rigorosamente pontuais, e alugar carro por lá. A locadora que utilizamos foi a Movida, mas não gostei... A informação era que um funcionário estaria nos esperando no aeroporto, Congonhas, e nos levaria até a loja, que não fica dentro do aeroporto, o que já é incômodo. No entanto, chegando lá, cadê o cidadão??? Aí perguntamos nas lojas das locadoras de carro e um funcionário da Unidas gentilmente nos informou que teríamos que ligar para chamar o motorista. Bem, para resumir tive que ligar 3 - TRÊS - vezes até que o tal motorista chegasse para nos "receber"!!! Nisso perdemos 30 minutos até chegar na loja que fica do outro lado da rua, mas em São Paulo, nada é fácil, nem atravessar a rua, são elevadas e retornos para todos os lados, que a gente se perde!!! Lá na loja, mais tempo, cadastro, vistoria, etc... E lá fomos nós!!! 

O carro era importante para nós porque, como queríamos passear pelas praias poder parar, olhar, visitar, e conhecer as melhores, tínhamos que ter autonomia...  

Outra coisa que não achei legal na Movida, foi que o GPS que nos disponibilizaram estava totalmente desatualizado, tive que usar o GPS do celular para tentar comparar os caminhos, pois as ruas que indicava eram contra-mão e aí recalculava rota... uma chatice e mais perda de tempo... e em São Paulo, nada é fácil, retornos, trevos, e vias paralelas que não tem fim... Errou, segue mais 3 km... Para resumir fui chegar para o almoço quase 1 hora da tarde na casa da minha prima! kkkkkk Mas valeu a pena, ela nos esperou com uma massa ao molho de salmão MARAVILHOSA, de comer de joelhos como diria minha mãe, até eu amei! 

Bem, depois de tudo isso, a recompensa nos esperava. As praias que visitamos são realmente de uma beleza fantástica!! Dá uma olhada nas belezas que presenciamos:


Praia da Fortaleza


Praia de Maranduba


Praia do Bonete

A ida foi em direção a praia da Fortaleza e visitamos todas as prainhas que encontramos no caminho. A dica aqui é a seguinte: USE REPELENTE O TEMPO TODO!! Tem muito mato! Ah! Sobre o estacionamento: a maioria é área azul nas beiras de praias, mas a parte boa que você paga uma única taxa, diária, que é válida para todas as praias de Ubatuba.  

Na praia da Lagoinha, que foi a praia que acabamos por eleger a melhor delas para o nosso propósito de brincar e descansar, tem uma trilha, que termina na praia do Bonete, que é muito linda! Leva de 40 a 50 minutos a pé por entre as árvores da mata atlântica LINDO LINDO LINDO!!! MAS... USE REPELENTE O TEMPO TODO!!! A trilha é bem leve, fomos em um grupo de 10 pessoas entre 5 e 80 anos!!! É só ter disposição e saúde! Vale a pena! Depois voltamos de barco. Certifique-se de que na época do ano que você for fazer sua visita os marinheiros estejam por lá. Se não tiver barqueiro, o negócio é voltar a pé, pelo mesmo caminho... Vale a pena!!
  
Vista da Trilha da Praia da Lagoinha






Praia do Bonete

Até a próxima pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas OPINIÕES e EXPERIÊNCIAS também são bem vindas! Vem Comigo!