9 de fevereiro de 2014

São Paulo - Maravilha de litoral - 1 !!

Gente !!! Que beleza de férias!!! Fui conhecer o litoral paulista! Sim, eu tinha uma vaga lembrança dos tempos da escola que São Paulo tinha praia!!! Mas nunca tinha me interessado em conhecer nada. Este ano tive a oportunidade de dar uma passeada por lá! E então me encantei com os lugarejos muito lindos que temos naquela região. Só fiquei chocada com o preço da alimentação por lá. Nossa, tudo muito caro, exageradamente caro. Chega a ser um desaforo!!! Mas, a gente vai dando um jeito aqui e ali e equilibrando as coisas e aproveitando aquele marzão lindo e quente !!!
Estou falando em Litoral norte mais precisamente, passei uma semana por lá e é de lá que trago as minhas dicas mais sinceras, boas e ruins. 

A primeira dica é: USE REPELENTE O TEMPO TODO!! Tem muito mosquito maldito por lá!! da manhã a noite os insetos estão sempre rodeando...

Começo pela bela hospedagem! Boa mesmo! 


A estada foi na Pousada Port Louis , bem bacana, lindinha, bem cuidada e, principalmente, limpinha... Limpinha, bem, apareceram umas baratinhas no quarto um dia, mas isso temos até nas nossas casas, é uma praga, acho que não chegou a desmerecer de todo o lugar, que tem a ficha de dedetização fixada bem a vista na recepção, então, acontece. Mas a recepção prontamente disponibilizou um inseticida, que eu mesma tive de manusear e resolver o problema da dita cuja! Bem, baratas a parte, me senti bem a vontade e segura todo o tempo. 



Outra coisa que me saltou aos olhos, foi a não muito simpática equipe de recepção e as extremamente espalhafatosas camareiras, que de tão simpáticas eram facilmente notadas, o tempo todo... soneca da tarde... nem pensar, o pessoal estava aos gritos e gargalhadas nos corredores e quartos... E para encerrar o lado não tão bom e partir logo para a parte boa, a cozinha tem horário de fechamento as 22 horas, depois disso... nada... 



O Restaurante Baleares, que atende a pousada, esse que a cozinha fechas as 22 horas, serve refeições bem saborosas e variadas, mas... é caro. Como já disse, o preço da alimentação é o grande ponto negativo da região. Mas tinha a minha sobremesa favorita: Petit-gateau!

 



E era isso, no mais só elogios a tecer... tem recreação todos os dias para a criançada até as 22 horas... a piscina e o jardim são extremamente bem cuidados, o que é bem salutar! A equipe de recreação nota 10: Pessoal bem disposto, simpático e paciente, registro aqui meus parabéns! A gente se sente tranquilo em confiar as crianças para este pessoal!   



Portaria 24 horas, excelente localização, dá para ir a praia a pé, e a pousada ainda oferece serviço de leva e traz, inclusive com atendimento na praia, guarda sol e cadeiras a disposição na beira do mar, é só chegar e se abancar!  
Agora a melhor parte de todas: as praias! Nossa base ou "QG", era na praia de Tabatinga. É assim, Ubatuba, Caraguatatuba, chamada carinhosamente de Caraguá pelos paulistas, e São Sebastião são municípios do litoral norte de São Paulo e neles estão localizadas as mais belas praias do estado!




Vamos lá, cada dia foi uma descoberta, acompanhe as postagens sobre o litoral paulista, estou muito entusiasmada, mas falar tudo num post só, vai ficar muito longo!!! Até a próxima com as dicas sobre as praias!


Praia de Tabatinga
Aí, só uma palhinha...
Praia do Bonete pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas OPINIÕES e EXPERIÊNCIAS também são bem vindas! Vem Comigo!