18 de julho de 2013

Tempo de Férias... Rumo ao Uruguay



Tempo de férias sempre me dá vontade de viajar... E como é bom viajar... A gente sai da rotina descansa a mente e cansa o corpo e desfruta de momentos especiais com a família, amigos ou até mesmo se for sozinho!!! Afinal, ficar consigo mesmo pode fazer toda a diferença, escutar a voz interior, colocar os planos de vida em dia...

De qualquer forma é sempre bom VIAJAR!!!

Seja de carro, de avião ou de navio... este último meio de transporte vou ficar devendo ainda por um bom tempo, não simpatizo muito... mas quem sabe um dia supero meu preconceito quanto aos meios de transporte marítimos e encaro um cruzeiro... Nada impossível, afinal um dia venci o medo de avião... Vamos ver...

A próxima estrada será em direção ao Uruguay. Sim, já estive lá, e me apaixonei! Foi em Janeiro de 2011, tem postagem aqui, só que era verão! Realmente muito quente!! Agora vamos no inverno! Realmente muito frio!!

Sempre divido a viagem em 3 momentos: PLANEJAMENTO, MOMENTO E AVALIAÇÃO!

O PLANEJAMENTO, na minha humilde opinião, é o momento mais importante, dele depende o sucesso ou o fracasso de uma viagem!

1 - S empre defina o destino de sua viagem :D com antecedência
2 - U tilize todos os meios de informação disponíveis para pesquisar acerca dos costumes locais
3 - C ertifique-se de estar PORTANDO os DOCUMENTOS adequados antes de sair de casa!
4 - E stadia previamente agendada e com perfil adequado ao grupo que viaja com você
5 - S egurança nos locais de visitação e pouso são imprescindíveis
6 - S em exageros na bagagem  
7 - O bedeça a legislação local

DICA: No caso da ida ao Uruguay de carro, é necessário providenciar a "CARTA VERDE" junto ao seu corretor de seguros. A carta verde é o Seguro Obrigatório para Condutores de Veículos Terrestres em Viagens dentro do Território Mercosul, com vigência de no mínimo 7 dias e no máximo de 1 ano.  

Vamos lá !! RUMO AO URUGUAY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas OPINIÕES e EXPERIÊNCIAS também são bem vindas! Vem Comigo!