17 de fevereiro de 2013

Jurerê - Florianópolis/ SC

Praia de Jurerê
Florianópolis - A Ilha de Santa Catarina! Um lugar MARAVILHOSO, repleto de beleza natural,  inigualável ambiente onde é possível relaxar e curtir,  encontrar badalação e descanso. 

Florianópolis abriga praias lindíssimas de norte a sul da Ilha com atrações para todos os tipos de gostos, tem praia para quem gosta de paz e tranquilidade e tem praia para quem gosta de curtição e agitação! Eu as vezes gosto de agitação mas as vezes gosto de paz e sossego e ambas encontrei na praia de Jurerê, ao Norte da Ilha. 
Jurerê possui uma linda costa, de mar calmo, ideal para soltar a criançada e próprio para esportes aquáticos como: stand up paddle, caiaque, natação, kite surf, e claro, aquela caminhada, ou corrida para quem prefere, na beira mar... 
Praia de Jurerê


As opções de estadia são variadas, tem pousadas, hotéis e casas para alugar para todos os bolsos e gostos. A minha dica de estadia é o Residencial Villa Feliz. Muito bem localizado a uma quadra do mar, com toda segurança. A rua é alta e mesmo nos dias de chuvas fortes, que claro tivemos que encarar,  a rua não acumulou água! Maravilha! Os dias que estivemos por lá foram padrão: manhãs de sol e tardes de chuva... beleza, era possível curtir praia de manhã e passeios a tarde!! 


Trapiche da Marina
Os restaurantes são bem variados, tem buffet a peso e livre, tem restaurantes que servem a la carte ou rodízio de todo tipo, tem também galeto assado com polenta para levar para casa! Todos próximos e de fácil acesso, sendo possível se deslocar até mesmo pé em alguns casos.

Aliás, essa é A DICA para Florianópolis: deslocar-se a pé, sempre que possível, é mais saudável e não se perde tempo no trânsito caótico em alta temporada por toda a Ilha, ocupando muito tempo do dia de carro!!

É possível fazer um passeio diferente a cada dia, ou mesmo uma atividade em casa, a oficina de pipa foi um show dos papais para os filhos em uma tarde chuvosa e o passeio de barco ao extremo sul da Ilha foi uma aventura! Conto sobre isso em outro post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas OPINIÕES e EXPERIÊNCIAS também são bem vindas! Vem Comigo!