Pórtico de Entrada da cidade |
O Hotel Villa das Termas, onde ficamos, tem uma belíssima vista para o rio Pelotas, do 8 andar, onde é servido um ótimo café da manhã. No que se refere ao hotel: Muito bom, indico. Os quartos tem vista para o rio Pelotas. A sala de jogos é grande, com mesa de sinuca, carteado, jogo de botão e cantinho da leitura. Na área do chimarrão tem sempre um petisco quentinho e uma cozinha com fogão e erva mate a disposição, para cada um preparar seu chimarrão.
Vista da cobertura do Hotel |
A cidade atualmente vive do turismo, seja no balneário das águas termais, seja do passeio de Maria Fumaça, assunto para a próxima postagem.
Complexo de piscinas |
Os poços de águas termais sulfurosas foram descobertos pela Petrobrás, que perfurava poços na região em busca de petróleo, mas foram lacrados, e reabertos só nos anos 70 trazendo então o turismo para a região.
Piscinas cobertas |
As águas termais são o principal atrativo. O complexo de piscinas é composto por áreas descobertas e cobertas. A área coberta possui piscinas temáticas e uma semi-olímpica, com aula de hidroginástica todos os dias.
Piscinas descobertas |
Mais sobre a história de Marcelino Ramos: http://www.historiademarcelinoramos.com.br/.
Ótima cidade, Marcelino Ramos realmente encanta que a visita. A cidade possui vários pontos turísticos que vão desde o turismo rural ao religioso. A europa brasileira.
ResponderExcluirRonnie M. Lopes
Natal- RN