10 de fevereiro de 2012

Natal RN - Dia 5 - Praia de Maracajaú

A Praia de Maracajaú é linda! A proposta do dia era ir mergulhar de snorkel nas piscinas naturais para ver os peixinhos e depois conhecer uma praia de rio.  
 

 Na beira da praia embarcamos numa lancha que nos levou para as piscinas naturais com profundidade de 1,8 ~ 2,0 metros, próxima aos recifes, onde moram várias espécies de peixinhos coloridos, Lindos!!!
Chegando no barco, que é chamado de ponto de apoio, são distribuídos os equipamentos de mergulho de superfície (snorkel e máscara) e boias presas na cintura. o ponto de apoio é equipado com um barzinho, bancos e é 80% coberto.





Opcionalmente é oferecido o mergulho em profundidade (com cilindro) pela módica quantia de R$ 95,00 paga a parte, por 20 min. de passeio no fundo do mar, podendo ser paga até com cartão. É ministrado um brevíssimo treinamento por um instrutor e test drive grátis. Eu até tentei, mas não consegui descer. Valeu aprender  a linguagem do fundo do mar, pelo menos...
Então, depois de me recuperar da tentativa frustada de mergulhar com cilindro, fui me deliciar com os peixinhos da superfície.
 

O almoço foi num restaurante à beira mar, que era chamado de ponto de apoio em terra. O cardápio dos mais variados para todos os gostos e todos os bolso$.

 O passeio continuou na praia de Punaú, as margens do rio Punaú, que também enche com a subida da maré. Lá tem várias atividades, como: caiaque, tiroleza, skibunda e aerobunda, cada uma a R$ 5,00 por vez.




E também tem sombra e água fresca, para os enxaquecados... :(



 Foi um dia de muito sol e muita água.
A noite fomos passear na Praia dos Artistas, visitar os shoppings de artesanatos, e jantar, claro. Voltamos ao terraço do shopping Mãos de Arte, restaurantes a preços bem acessíveis, com musiquinha ao vivo, sem cobrar couver. Desta vez, não tivemos sorte na escolha dos pratos, a demora foi cansativa.
Aliás, o atendimento de uma forma geral é bem legal, mas a atrapalhação, às vezes acompanha o prato. :) Temos que ter paciência, afinal estamos de férias não podemos nos estressar! Até amanhã
DICA: Mergulho em Maracajaú!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas OPINIÕES e EXPERIÊNCIAS também são bem vindas! Vem Comigo!