4 de fevereiro de 2012

Natal/RN - Dia 1 - Dunas de Jenipabu

Noossa !!! Pessoal ! O negócio aqui é de uma beleza estupenda ! É tudo muito absurdamente lindo, em dimensões inexplicáveis!!
No nosso primeiro dia ficamos, na praia de Ponta Negra mesmo, com a bela vista do morro do careca. Vista essa que nos é constante. Nosso hotel - Apart Hotel Serantes (que no final da estadia darei meu veredito) nos permite tomar um chima no final da tarde no terraço, admirando a beleza natural do morro. 
A noite, a vista é igualmente linda, o morro é iluminado por um grande refletor! Quando eu conseguir uma foto boa eu posto aqui, ainda não consegui uma boa nitidez, probleminha da fotógrafa...

Fomos passear de bugue nas dunas de Jenipabu, um passeio imperdível. Sim, Jenipabu é com "J"pois tem origem na fruta chamada Jenipapo, que os índios utilizavam para pintar o corpo, embora se leia com G em muitas publicações, inclusive locais.

O nosso bugueiro, o Babal, nos ofereceu uma trilha alternativa, por entre a mata, descemos no meio das dunas caminhamos por um riozinho límpido e rasteiro, a beira das dunas, até chegar no skybunda, onde todos nos divertimos com descidas radicias! Depois paramos no aerobunda! É uma tiroleza sentado que cai na água ! Essa eu passei...

Eles oferecem passeio em dromedários pela módica quantia de R$ 40,00 reais por 10 minutos de passeio, nós só tiramos fotos dos bichos.
 Atravessamos a balsa no bugue! Curtimos uma vista fantástica do alto das dunas!

 Seguramos saguis!

 Descemos e subimos as dunas brincando com a gurizada!

 E depois desmaiamos no riozinho de águas claras e fresquinhas!

Chegamos no ponto de atividades radicias: skybunda para todos! Eu tive duas chances porque na primeira... bem, deixa para lá. Aliás, sim, já deletei o vídeo fatídico.


Agora, aerobunda!

Foi um dia de muitas aventuras!! 

O jantar foi num restaurante chamado Farofa D'agua, muito gostoso e com alternativas para quem não é chegado em frutos do mar, localizado na Av. Praia Ponta Negra, 8952. Atendimento excelente, comida gostosa e preço baixo = Perfeito!

DICA: Na trilha "especial" o skybunda é 5 reais para descer duas vezes, a criançada adorou!! Na trilha tradicional, o skybunda é 10 reais cada descida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas OPINIÕES e EXPERIÊNCIAS também são bem vindas! Vem Comigo!