1 de fevereiro de 2011

Uruguay 2011 - 27 Jan de 2011 - Quinta

8 horas - Saímos cedinho para pegar a estrada e iniciar nosso retorno. A volta será por Rio Branco cerca de 40 km a menos que a estrada pelo Chuí.

12 h - Mais ou menos meio dia paramos num restaurante de beira de estrada para almoçar e fazer um "pit stop" básico. Me chamou muito a atenção que os restaurantes e postos de gasolina, em geral, tem banheiros muito asseados. O único banheiro que utilizamos que era mau cuidado, era um BR, no centro de Punta Del Este, pasmem.

15 horas - Chegamos em Rio Branco. Teremos uma parada na cidade para dar uma olhada nas lojas e ver se tá valendo a pena fazer umas comprinhas. Aqui não gostamos de nada. Achamos que as lojas não tinham nada de muuuuiiiito mais barato que valesse a pena trazer.

18 horas - Aqui mesmo fizemos um lanche: chivito, panchos e pão quente (torrada). A bebida já melhorou de preço por aqui, creio que pela proximidade com o Brasil.


Pôr do Sol em Rio Branco


Pórtico da Ponte de Mauá 

18h 26 - Saída do Uruguay pela divisa dos municípios de Rio Branco - Uruguay e Jaguarão - Brasil. A Fronteira é tranquilíssima. Apenas 2 guardas monitoravam a saída e o visto que a gente deveria ter devolvido na saída não quiseram receber de volta. Até ficamos desconfiados, vamos ter que ver como fica isso porque na entrada nos orientaram a devolvê-lo na saída, mas o guarda não quis receber de volta. Assim seguimos direto para Porto Alegre, vamos quartear a direção para tentar não pernoitar no caminho. Agora é chegar no Brasil e sentir o alívio de estar de volta a nossa terra, Pátria amada Brasil.

2 horas - Chegamos em Porto Alegre na madruga do dia 28 de Janeiro, bem cansados e realizados.

BALANÇO FINAL - Foi uma viagem muito barata, 3 tanques de gasolina no logan renault, bem econômico, e muito cultural, eu diria imperdível. Vale muito a pena visitar los hermanos no Uruguay. É um lugar que vai pra minha lista de favoritos, onde pretendo voltar um dia. Vamos nos preparar para próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas OPINIÕES e EXPERIÊNCIAS também são bem vindas! Vem Comigo!