29 de janeiro de 2011

Uruguay 2011 - 24 Jan de 2011 - Segunda

Café da manhã na Plaza Independencia
7 horas - É  horário de acordar para dar tempo de fazer tudo que a gente quer. Aqui tem muito lugar legal que não dá pra deixar de conhecer. Estamos hospedados no Hotel Ibis, é bem na beira da Rambla, na marca dos 3,5 km a partir do Porto. O Porto da cidade é enorme, super hiper big grande! Impressionante! Ainda é maior que o de Rio Grande enquanto não terminam a reforma de ampliação. A Rambla é tipo uma avenida "beira mar" da cidade. Ela se estende por toda a orla do Rio da Prata, que banha a cidade, com um grande calçadão, onde as pessoas caminham, tomam chimarrão, levam as crianças para brincar ou apenas apreciam a belíssima e privilegiada vista. Programa do dia: Cidade de Montevideo.

9 horas - Início da visitação à cidade pela Plaza Independencia. http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Artigas
José Gervarsio Artigas - Militar Urruguayo - 

A arquitetura da cidade é linda, cheia de prédios antigos e bem conservados que se tornaram pontos imperdíveis de se ver.


Teatro Solis
Visita orientada
10 horas - Teatro Solis. O teatro possui programação de espetáculos até hoje e se pode visitá-lo gratuitamente às quartas-feiras. Nos outros dias se paga $ 20 pesos para fazer a visita orientada que dura cerca de 1 hora. Imperdível ! 

11h 30 - Mercado Del Puerto. Fomos almoçar no Mercado, que é mais voltado para gastronomia, com muitos restaurantes e lojas. O lugar é muito quente e a bebida: MUITO CARA. Acho que vou reforçar isso em todas as paradas, ficamos mesmo muito impressionados com o preço do refrigerante por lá, sempre em torno de R$ 6,00 a pet de 600ml.


Aproveitamos para conhecer o Estádio Centenário e o Museu do Futebol no próprio estádio. Construído para  primeira Copa do Mundo em 1930, ficou pronto em seis meses. O custo para entrada no museu foi de 8 reais por pessoa com acesso às arquibancadas do Centenário.


Estádio Centenário
Estádio Centenário

Foto aérea disponível no museu

Estádio Centenário

Monumento em Homenagem aos 100 anos de Montevideo no Estádio

Museu do Futebol


Parque Rodó


Por do Sol na Rambla


Após o passeio de final de tarde na Rambla, tomando o bom e velho chimarrão, fomos jantar e guardar energia para o dia seguinte. Jantamos no centro, próximo a prefeitura em uma travessa da Avenida 18 de Julho, a principal de Montevideo, em um restaurante bem acessível por cerca de R$ 20,00 por pessoa.

Um comentário:

  1. Cris,

    Amei as fotos!!!
    Um lugar mais lindo q o outro!!!! :-)
    Delícia de viagem!
    bj

    ResponderExcluir

Suas OPINIÕES e EXPERIÊNCIAS também são bem vindas! Vem Comigo!